Perguntas frequentes
Perguntas Frequentes - Graduação
Realizei o curso Técnico em Radiologia e gostaria de eliminar matérias para tecnólogo em radiologia, como faço?
Como realizar uma negociação de débitos?
Basta acessar a Central do Aluno, em: Minha secretaria > Minhas finanças > Negociação de débitos > Verificar proposta.
Onde posso localizar meu boleto?
Na sua Central do Aluno entre em: Minha secretaria > Minhas finanças > Boleto. Lembrando que para verificar o valor com desconto, você deve gerar o boleto.
O diploma da modalidade a distância tem a mesma validade que o do presencial?
Sim! Independente da modalidade, a sua formação e o seu diploma da UNINOVE é reconhecida pelo MEC, e pelo mercado de trabalho.
Fiz minha matrícula recentemente, como faço a entrega online dos meus documentos?
Basta acessar sua Central do Aluno em: Minha secretaria > Minhas solicitações > Fazer solicitação > Entrega de documento online.
Para fazer a entrega do meu histórico do ensino médio, é necessário autenticar o documento?
Sim. Para fazer o enviar o documento online, o mesmo precisa estar autenticado.
Como faço para solicitar reembolso?
Para solicitação de reembolso basta seguir este passo a passo: Minha secretaria > Minhas solicitações > Fazer solicitação > Reembolso Aluno.
Como entregar minhas atividades complementares?
Você consegue fazer a entrega através da sua Central do Aluno em: Minha secretaria > Minhas solicitações > Fazer solicitação > Entrega de atividades complementares.
Como faço para consultar se fui aprovado no meu Processo Seletivo?
Para consultar o resultado do seu Processo Seletivo, acesse o site: uninove.br > Resultados e Matricula > Selecione a opção que se inscreveu.
Como faço para transferir minha graduação de outra faculdade para a Uninove e eliminar matérias?
Primeiro você pode solicitar a Análise Curricular, no portal de Transferência no site da Uninove. Depois é só encaminhar seus documentos: Histórico escolar, conteúdo programático, critério de avaliação e situação do ENADE, para análise da grade. Para tanto, você precisará ter cursado, no mínimo, o 1° semestre do curso por completo.
Até quando posso encaminhar meus documentos de matrícula?
O quanto antes você entrega sua documentação para análise e deferimento, mais tempo você tem para se dedicar à sua formação profissional, sem contratempos em períodos de rematrícula, e posterior emissão de certificados ou diploma.
Como funcionam as aulas na modalidade EAD?
O curso EAD acontece quando e onde você quiser, no horário de sua disponibilidade. Você pode acessar quantas vezes for necessário, os conteúdos de seu curso pelo AVA, um ambiente virtual de aprendizagem da UNINOVE, para assistir as videoaulas, acessar conteúdos, infográficos, e demais objetos educacionais, tudo compatível com computadores e smartphones. Participando sempre dos fóruns, tirando dúvida em chats e realizando suas atividades
No meu curso EAD só tem uma matéria disponível, o que fazer?
As disciplinas são liberadas de forma gradativa, para facilitar o seu acompanhamento do início ao fim de cada conteúdo a ser estudado. Em casos de dúvidas, você pode chamar o seu tutor, e tudo isto acontece no AVA o ambiente virtual de aprendizagem da UNINOVE.
Como solicito bilhete de estudante?
Você pode realizar a solicitação neste passo a passo: Minha secretaria > Meus benefícios > SPtrans – EMTU.
Como tenho acesso as minhas notas?
Você acessa suas notas pela Central do Aluno, na opção boletim. Toda vez que o seu professor de determinada disciplina lançar as notas, daquele semestre, será possível acompanhar o seu rendimento educacional, no período de vigência.
Perguntas Frequentes - Pós-graduação
1. Como funciona a matrícula on-line?
Após confirmar a inscrição https://www.uninove.br/pos-gra... o candidato poderá realizar a matrícula online efetivando o pagamento através do cartão de crédito ou débito pelo site da UNINOVE e encaminhar toda documentação pela Central do Aluno não sendo necessário comparecer no atendimento presencial.
2. Posso enviar minha documentação de matrícula pelos correios?
A documentação deve ser entregue apenas pelo candidato ou terceiro, com procuração assinada e reconhecida em cartório, juntamente com o valor referente à matrícula em cheque ou boleto bancário emitido no campus.
3. Os cursos de Pós-graduação são aprovados pelo MEC?
Todos os cursos de Pós-graduação são autorizados e regulamentados pelo MEC, conforme o site (emec.mec.gov.br)
4. Qual a diferença entre Pós-graduação e MBA?
Os cursos designados como MBA são cursos de especialização em nível de pós-graduação na área de administração.
5. Meu diploma não ficou pronto, posso realizar minha matrícula?
É necessário que o diploma seja expedido durante o período regular do curso. Realizamos a matrícula com o protocolo de solicitação do diploma, excepcionalmente, desde que seja timbrado, carimbado e conste no protocolo que a solicitação é referente ao diploma. Neste caso é imprescindível a entrega do histórico também. Apenas será autorizado a realizar solicitações de documento de pós-graduação após a entrega de todos os documentos obrigatórios.
6. Como é composta a nota?
Nos cursos presenciais, a nota é composta por fórum + avaliação ao término de cada módulo.
Nos cursos a distância ocorrerá uma prova presencial, que será aplicada em apenas um sábado no final do curso.
7. Quais documentos necessários para realizar a matrícula?
Original e uma cópia de:
– Documento com foto que conste o CPF (CNH, novo RG e RNE para casos de estrangeiros);
– Cédula de Identidade;
– Certidão de nascimento ou de casamento;
– 1 foto 3×4 (recente);
– Diploma (obrigatório);
– Certificado da Graduação (na ausência do Diploma);
– Histórico da Graduação (na ausência do Diploma);
– CREA (para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho – Obrigatório).
8. No curso de pós também tem férias?
Geralmente, nos meses de janeiro e fevereiro é realizado um recesso, sendo menor que o período de férias letivas.
9. Estou cursando pós em outra IES, consigo realizar eliminação de matérias?
A eliminação de matérias fica a critério do setor de análise curricular onde é necessário o candidato apresentar o conteúdo programático + histórico parcial do curso para ser analisado. Fica autorizada a eliminação apenas se o conteúdo ministrado pela outra instituição for compatível com o aplicado pelo UNINOVE.
10. Perdi o prazo de 5 dias, ainda consigo realizar minha matrícula?
Sim, a matrícula é realizada até a data de início das aulas, desde que haja disponibilidade de vagas.
11. Posso mudar o curso de presencial para a distância ou vice-versa?
Não, pois os cursos são oferecidos nas modalidades que estão disponíveis no site. Após o início das aulas não é permitido mudança de curso. O aluno necessita desistir do curso em questão e se matricular novamente.
12. A partir do ano de 2015 como ocorrem as avaliações nos cursos de Pós-graduação?
Ocorrem no decorrer dos módulos: as notas são compostas por atividades e fóruns, e as avaliações ocorrem ao término do curso em uma prova única.
13. Posso trancar meu curso de Pós-graduação?
Não, nos cursos de Pós-graduação não existe trancamento somente desistência.
14. Qual a diferença entre MBA e MBIS?
Os cursos de MBA (Master in Business Administration) são cursos na área de gestão, e MBIS (Master in Business Information Security) são cursos de gestão na área de informática.
15. Quais documentos tenho direito após a conclusão do meu curso de Pós?
Histórico Escolar de concluinte e Certificado de concluinte. Tais documentos estarão disponíveis para o aluno quando estiver com status de “formado”, e deverá solicitar pela Central do Aluno em “Secretaria Virtual” – “Fazer Solicitação”.
16. Ao me matricular em um curso de Pós tenho direito ao bilhete do estudante?
Sim, porém é somente para os cursos presenciais e dentro do período regular do curso.